Todos os dias as pessoas são bombardeados por informações e anúncios nas redes sociais. Para se diferenciar da grande maioria das empresas o anúncio de mensagem é uma ótima opção para iniciar conversas. Utilizando apenas texto, ou criativos em vídeo os anúncios de mensagens podem auxiliar na geração de novos leads ou até mesmo para a carrinhos abandonados.
LinkedIn, Meta e até TikTok possuem esse formato de anúncio, uma maneira mais assertiva de afunilar suas ações dentro do planejamento de mídia. Os anúncios de mensagens em algumas plataformas como LinkedIn pode ter um custo por conversão alto, porém é importante lembrar que se na sua segmentação um dos fatores importantes é cargo e/ou empresa é mais provável que as informações estejam corretas no LinkedIn do que no Facebook.
Agora caso sua campanha seja B2C, de um produto mais amplo como cursos por exemplo, você pode fazer uma campanha de mensagem no Instagram e no Facebook com direcionamento para WhatsApp; dessa maneira o lead começa a conversar com o atendimento (humanizado ou chat).
A ideia das mensagens para redes sociais é encurtar o caminho da ação, ou seja, se você não quer perder o lead, utiliza uma base de remarketing ou possui uma segmentação bem nichada, é indicado que dentro do planejamento da sua campanha as mensagens sirvam para qualificar e gerar uma oportunidade para sua equipe comercial.
Para entender o que funciona melhor na sua campanha, um dos testes que você pode fazer é a comparação de anúncios de mensagens x anúncios de conversão no site. Isso vai te apresentar qual melhor CPA, engajamento e alcance. Desta maneira você pode combinar anúncios de conversão para primeiro contato e posteriormente anúncios de mensagens para remarketing.
Os anúncios de mensagens servem para aproximar o lead e criar conversas, por isso quando for utilizar essa estratégia lembre-se de alinha bem com a equipe comercial e os fluxos de engajamento pós conversão.
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Entenda quais são os melhores formatos de anúncios de mensagem para cada objetivo e como utilizá-los de forma estratégica. Apesar das semelhanças entre as plataformas, nosso whitepaper mostra como as diferenças entre os formatos podem impactar o desempenho das suas campanhas, ajudando você a otimizá-las para obter resultados mais eficazes.
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