Anúncios de conversão

Campanhas de conversão podem levar a excelentes resultados

Os anúncios de conversão é um dos principais objetivos dentro de um planejamento de mídia, ele pode ser utilizado em diversas etapas de um funil, pois pode ser aplicado para baixar materiais ricos como e-books, whitepapers, entre outros, até mesmo para download de aplicativos; além claro do envio de formulário. Existem diversas plataformas de mídia que disponibilizam esse recurso, a principal de todas é o Google Ads, onde com uma url de landing page ou site é possível criar um anúncio simples de texto que foque em conversão.

 

Na estruturação de uma campanha os anúncios de conversão possuem mais o foco na captação de leads, desde usuários que buscam um sistema de gestão até a venda de máquinas industriais. Por ter uma ação final este é um dos anúncios que possuem o custo maior, pois levam à uma ação de conversão, ou seja, o envio do contato. Em campanhas de mídia paga os anúncios são combinados entre plataformas, formatos e objetivos. Visto que a jornada do usuário não é mais linear, com uma estratégia integrada alguns cliques podem levar a resultados excelentes.

 

Para ter o melhor deste tipo de mídia, o principal indicador é a configuração das metas e tags dentro do seu site, aplicativo ou landing page; pois desta maneira será possível criar novas estratégias de mídia como remarketing ou retargeting (para quem não preencheu o formulário). Existe também a mensuração de conversão via Google Analytics, que possui uma visão mais aprofundada da jornada que o lead executa e desta maneira oferece dados consistentes de qual página ou anúncio converte melhor.

 

Um dos fatores para uma conversão de sucesso é ter um conjunto de informações conciso e objetivo. Se o seu lead abandona muito a página e o CTR da sua campanha for extremamente alto, com uma taxa de conversão baixa significa que existe um problema entre landing page, formulário, copy e criativos. Portanto é importante sempre pensar na melhor combinação e ir testando formatos até chegar em um ponto de equilíbrio.

Pacote de horas indicado

Pacote de 16 horas

Indicado para empresas que querem começar a desenvolver campanhas de conversão e/ou possuem apenas 1 plataforma (Google Ads).

Pacote de 29 horas

Para empresas que possuem mais de uma conta de mídia paga (Google Ads e Meta), ou empresas que possuem até cinco campanhas no Google Ads.

Pacote de 34 horas

Indicado para empresas que possuem desde mídia paga nos canais tradicionais como Google Ads e Meta, além de outras plataformas como Bing, TikTok e/ou portais. Recomendado para campanhas que precisam de acompanhamento constante dos leads.

Aprenda com nosso Guia dos Anúncios de Conversão

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Perguntas Frequentes

Anúncios de conversão é somente para lead?
Como usar os anúncios de conversão?
Preciso ter um site para os anúncios de conversão?
Quanto custa os anúncios de conversão?

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