Com certeza sua empresa já fez algum tipo de ação voltada para marketing digital, mas você sabe dizer se essa ação realizada faz parte da jornada do lead?
Marketing digital é muito mais do que fazer uma publicação no Instagram, alias, será que sua marca precisa estar em todos os canais?
Esse entendimento é o primeiro passo para saber qual a jornada do seu lead, anteriormente era muito comum o lead clicar em um anúncio patrocinado via Google Ads, acessar seu site e baixar um material rico. Hoje essa jornada é muito mais personalizada, com diversos pontos de contatos entre o online e o offline. Portanto entender quais as ações que trazem mais leads ou quais canais convertem é essencial para uma estratégia de marketing digital com foco em vendas.
Outro ponto importante que quase ninguém faz, é alinhar as estratégias de marketing com o feedback que a equipe comercial possui. Entender quais os principais argumentos para fechamento e quais as dores, tornam sua campanha cada vez mais personalizada de acordo com as personas que você quer impactar.
Se sua empresa atualmente trabalha com estratégias separadas, saiba que você pode estar perdendo dinheiro e tempo. Confira algumas estratégias indicadas para potencializar o marketing digital da sua empresa.