Marketing Digital com Foco em Vendas

Serviços - Marketing digital com foco em vendasVocê sabe mapear a jornada do seu lead?

Com certeza sua empresa já fez algum tipo de ação voltada para marketing digital, mas você sabe dizer se essa ação realizada faz parte da jornada do lead?

Marketing digital é muito mais do que fazer uma publicação no Instagram, alias, será que sua marca precisa estar em todos os canais?

 

Esse entendimento é o primeiro passo para saber qual a jornada do seu lead, anteriormente era muito comum o lead clicar em um anúncio patrocinado via Google Ads, acessar seu site e baixar um material rico. Hoje essa jornada é muito mais personalizada, com diversos pontos de contatos entre o online e o offline. Portanto entender quais as ações que trazem mais leads ou quais canais convertem é essencial para uma estratégia de marketing digital com foco em vendas. 

Outro ponto importante que quase ninguém faz, é alinhar as estratégias de marketing com o feedback que a equipe comercial possui. Entender quais os principais argumentos para fechamento e quais as dores, tornam sua campanha cada vez mais personalizada de acordo com as personas que você quer impactar. 

Se sua empresa atualmente trabalha com estratégias separadas, saiba que você pode estar perdendo dinheiro e tempo. Confira algumas estratégias indicadas para potencializar o marketing digital da sua empresa. 

Estratégias Indicadas

Mídia paga

Mídia Paga

As ações em mídia paga sempre são as melhores alternativas para captação de leads, principalmente pelo seu rápido retorno.

Saiba mais

Inbound marketing

Inbound Marketing

O inbound marketing une todas as estratégias em uma única ferramenta para trazer maior visualizar da jornada do lead.

CRM para equipe de vendas

CRM Comercial

Já o CRM comercial apresenta quais os status de cada lead e por quais campanhas eles entraram, é a junção das ações de marketing com vendas.

Saiba mais

Estratégia Macro

Quando falamos de estratégias macros não nos referimos apenas ao marketing digital, mas ações como CRM e acompanhamento de leads. Estes itens em muitos casos ficam alocados com a equipe de vendas, que acaba não tendo uma integração e sinergia com as estratégias. É nesse momento que são utilizadas as estratégias abaixo:

Para automatizar toda a jornada do lead no site ou campanha, os fluxos de nutrição são utilizados como estratégia principais após a atração. Dentro do funil de inbound marketing, os fluxos ou régua de comunicação são utilizados para gerar maior conhecimento de marca, engajamento no produto e fazer com que os leads andem no funil. Não adianta gastar todo seu budget de marketing, se após a conversão você não nutre esse lead com conteúdo de interesse.

Fluxo de Nutrição

A estratégia de segmentação de leads serve para criar maior entendimento de qual categoria, produto, serviço, ou item de interesse. A partir da primeira ação demonstrada pelo lead (clique, abertura de e-mail, entre outros), é possível entender e segmentar de acordo com seu interesse. A partir do momento da segmentação, o lead recebe conteúdos de acordo com suas escolhas ao invés de entrar em uma régua de comunicação que talvez não faça sentido para ele.

Se a sua empresa não utiliza um CRM para gerenciar os leads, provavelmente você não sabe nem se existe um retorno entre o que fechou, o que foi perdido e o que chegou. Agora se sua equipe tem essas informações, porém não são integradas com marketing, saiba que você está perdendo oportunidade de entender quais os caminhos de conversão.
O CRM integrado é capaz de apresentar o que está sendo efetivo nas ações de marketing, além da equipe comercial sinalizar o que está dando certo ou errado.
Estratégia macro - CRM Integrado
Lead scoring para a jornada de conteúdo e vendas
O lead scoring é um dos principais “termômetros” para identificar se o lead está qualificado. A estratégia é baseada na configuração de notas que são atribuídas às ações do lead (seja no site ou então em uma campanha específica). Quando mais próximo da nota máxima, mais quente este lead está e a partir deste momento ele é encaminhado para a equipe comercial.
Existe a possibilidade de utilizar o lead scoring atribuído ao perfil, como por exemplo: cargo, número de funcionários, tamanho da empresa, entre outros.

Perguntas Frequentes

Preciso investir quanto de mídia paga?
Quais plataformas preciso utilizar?
Não tenho equipe de vendas, e agora?
Meus dados estão em excel ou papel, tem problema?

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