
O Rd Station é a plataforma de inbound marketing e automação mais conhecidos do mercado brasileiro, com certeza você já deve ter lido sobre os cases de sucesso e como a ferramenta auxilia muitas empresas no dia a dia, porém para começar com um orçamento reduzido, será que compensa a contratação do Plano Light do RD Station?
Verificamos em muitos materiais como otimizar sua estratégia utilizando a versão Pro, mas se você tem a versão Light e/ou quer realizar a contratação deste plano, nós listamos de maneira simples e objetiva tudo o que a ferramenta oferece no plano de entrada.
Como funciona o Plano Light do RD Station?
Sendo o plano de entrada custando R$79,00 mensais, a plataforma tem diversos recursos que já podem ajudar na automatização da sua estratégia de marketing. O plano pode ser contratado diretamente no site e o pagamento é efetivado via cartão de crédito. Caso você ainda não tenha um CNPJ, também é possível realizar a contratação apenas com CPF.
Dentro do valor mencionado acima o pacote abrange 1.000 leads, ou seja, caso você queira adicionar um valor maior de leads, o valor mensal pode aumentar. Entre as funcionalidades do plano destacamos o botão do WhatsApp, Fluxos Automatizados, Segmentações, E-mail Marketing e Landing Pages; porém existe, diversas outras ações que são possíveis de serem realizadas.
Funcionalidades do Plano Light
Se você está dando os primeiros passos para testar o RD Station ou se você já possui o plano light, iremos explicar como funciona cada uma das funcionalidades deste plano. Começamos destacando o botão do WhatsApp, ter uma maneira simples e fácil de disponibilizar dentro do seu site uma maneira de chamar sua empresa pelo WhatsApp já facilita muito para o cliente que está buscando a sua empresa assim como para sua equipe de vendas.
Continue a leitura e confira abaixo o resumo desta e de outras funcionalidades.
Botão do WhatsApp: Pode ser aplicado no seu site ou landing page, é possível configurar uma mensagem inicial e capturar dados do contato como Nome, Email, dúvidas, entre outras informações. Com esse botão o usuário ao se cadastrar já aparece automaticamente na base de leads do RD Station, ou seja, você começa a organizar seus contatos em uma plataforma confiável.
– Criador de landing pages e modelos de landing pages: Você não precisa ter uma equipe de designer ou contratar um freelancer para desenvolver landing pages que convertem. Escolha pelo tema ou pelo setor que sua empresa está, dentro do criador de landing pages é possível construir diversas páginas para captação de leads, oferta de material rico, promoções, ações internas com sua base e muito mais. Dentro de cada landing page também é possível visualizar as estatísticas de qual canal os usuários chegam, dessa maneira se sua landing page estiver atrelada à uma campanha de anúncios você poderá saber o resultado de usuários que se interessaram pelo assunto da campanha.
– Campos personalizados: A plataforma do RD Station já conta com diversos campos personalizados que podem ajudar a sua empresa, mas já pensou em fazer uma pergunta bem específica para seu lead e ter que criar um campo novo?! No plano light você também pode criar campos personalizados de acordo com sua estratégia.
– Fluxos automatizados: Crie uma página de captura e configure um e-mail automático de agradecimento, com o Plano Light as automações possuem ações limitadas, porém é possível realizar fluxos curtinhos como disparos segmentados de e-mail. Automatize a resposta da sua equipe de vendas e foque apenas e trazer retorno para o seu lead.
– Segmentações de leads: Você pode ter um plano do RD Station sem leads ou então pode subir uma base de leads. No caso das bases de leads, organize seus contatos separando por segmentações, recomendamos sempre utilizar segmentações amplas como: Clientes, ex-clientes, contatos frios, e também micro segmentações como: Clientes com interesse no serviço X, Clientes que cancelaram 60 dias, entre outras segmentações. Aqui o foco principal é entender qual será seu planejamento no RD Station, ou seja, como sua estratégia será utilizada dentro da plataforma.
– Disparo de e-mail e E-mail para fluxos: Assim como as landing pages, a ferramenta já possui diversos modelos de layouts para e-mail, sendo mais fácil de configurar de acordo com a sua estratégia. Se você quer mandar um e-mail semanal com ofertas para seus leads ou uma newsletter para sua base com o plano light é possível.
– Integrações: As integrações no seu site acontecem também nesta versão, com menor funcionalidades, mas você também pode receber direto na plataforma e no e-mail quais os leads que converteram nos formulários diretamente do seu site. Ou então descubra os leads da sua base que já visitam suas páginas. Essas integrações são mais avançadas e recomendamos uma consultoria especializada em RD Station para te orientar.
– Gestão de contatos: Chega de usar planilhas e compartilhar os contatos em cadernos e excel, com o RD Station você pode gerenciar sua base em um único lugar, além de encaminhar e-mails e criar ações de acordo com sua estratégia. O RD Station também pode te auxiliar a gerar listas para campanhas nas redes sociais, tornando sua estratégia totalmente integrada.
– Posts e anúncios dentro da plataforma: Como uma maneira de centralizar todas as ações, neste plano você também consegue vincular sua conta do Meta Ads na plataforma e criar anúncios diretamente do RD Station, além de agendar os posts. Facilidade em manter tudo integrado em um só local.
– Link na Bio: A gente sabe que Instagram é responsável por gerar leads e visitas para as empresas, com o Link na Bio sua empresa pode adicionar diversos links (inclusive as landing pages!), de maneira a expandir o leque de informações aos usuários que chegam através da rede social. Utilizando o link na bio você também tem dados de como performam cada link adicionado, como visualizações e cliques.
Organize sua estratégia digital com facilidade
Para se organizar basta começar, dizemos isso pois sabemos como a rotina acaba atrasando processos simples e facilitadores. O uso do RD Station como hub centralizador das suas ações vai apresentar maior produtividade para o seu dia. Se você tem o plano light e não sabia que poderia utilizar todas essas funcionalidades, fale com nossa equipe e solicite gratuitamente um diagnóstico de como sua empresa está posicionada, neste material iremos explicar como aproveitar o máximo dos recursos que você já possui. Agora se você quer testar o RD Station, saiba que com o plano light vale muito a pena a contração. Uma plataforma intuitiva, fácil de ser configurada e que pode te trazer diversos benefícios. Se quiser entender melhor como potencializar sua estratégia fale com nossa equipe.