Redes Sociais com Foco em Performance

Redes sociais com foco em performanceRedes sociais não é somente like e seguidores

Na jornada de compra as redes sociais se tornam caminhos para impulsionar uma conversão ou de fato uma compra. Alguns exemplos são as campanhas de shopping, diretamente das plataformas sociais como Instagram e Facebook. Ao mesmo tempo, é possível aproveitar os acessos parar gerar maior engajamento com seus seguidores, enquanto alcança diferentes públicos, por meio de seu perfil empresarial.

 

Com a chegada do Tiktok durante o isolamento social, a plataforma trouxe uma nova maneira de assistir e engajar com os conteúdos. Isso fez com que todas as plataformas sociais se adaptassem ao modelo de vídeos curtos, tornando o usuário um criador de conteúdo. Quando pensamos em empresas, como podemos adaptar uma trend com um conteúdo corporativo? Dessa maneira é possível encontrar, desde psicólogos, nutricionistas, empresários, advogados gerando seu próprio conteúdo, porém não segmentando para seu público e sim, seguindo trends e trends.

 

Quando falamos em redes socias com foco em performance, o primeiro ponto que pensamos é o da ação. Qual ação eu quero que esse usuário, desta rede social. Não tem mais como colocar tudo em um único quadrado e nomear como social. Se você fizer isso sua estratégia está errada!

 

Portanto para entender melhor o que gera performance, separamos em três pilares. Independente da rede social, sua performance tem que estar atrelada à um objetivo (visitas, engajamento ou conversão). Conheça mais abaixo.

Estratégias Indicadas

Anúncios de mensageria para redes sociais

Anúncios de Mensagem

O WhatsApp é o aplicativo móvel mais popular do país, presente em 99% dos smartphones brasileiros e 93% do seus usuários declaram que abre o app todo dia ou quase todo dia. Crie anúncios que levem o lead para a plataforma e crie uma experiência de compra completa para seu lead sem sair da conversa.

 

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Anúncios de conversão para redes sociais

Anúncios de Conversão

Gerar leads, incentivar o download de um aplicativo, aumentar o tráfego do site, ter maior volume de vendas, entre diversos objetivos. Com os anúncios de conversão você mensura o que é importante para a sua empresa, dentro da sua realidade.

 

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Anúncios de alcance para redes sociais

Anúncios de Alcance

Os anúncios de alcance, ajudam a expandir o alcance da sua empresa, aumentando a visibilidade do seu produto, serviço ou melhorando o reconhecimento da sua marca. Alcance pessoas com grandes chances de realizar ações no suas redes sociais.

 

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Estratégia Macro

Sendo um complemento para as redes sociais, as estratégias macro facilitam a mensuração e ampliação dos resultados. A partir das ações abaixo, a marca se posiciona em um nível mais avançado de mensuração em dados e performance.

Pixel da meta
Com o pixel da meta, você otimiza automaticamente suas campanhas do Instagram ou Facebook, além de direcionar os usuários mais propensos a realizar ações desejadas. O pixel também auxilia no ajuste de lance, segmentação e a exibição dos anúncios. Com base nas ações registradas pelo pixel, você também pode segmentar usuários e criar anúncios de remarketing.
Anúncios de conversão

As conversões personalizadas servem como metas para os anúncios, desta maneira o algoritmo otimiza o anúncio de acordo com a conversão personalizada. Você também pode definir eventos específicos que deseja acompanhar como por exemplo: carrinho abandonado, preenchimento de formulário ou até mesmo pessoas que abriram seu anúncio e não interagiram.

Loja do instagram
A loja pode ser utilizada sendo um canal a mais de vendas, pois é possível fazer anúncios dos produtos que estão na disponíveis, assim como remarketing, desta maneira o usuário não precisa sair da plataforma para comprar seu produto. Pode ser também um apoio às empresas que não possuem e-commerce, adicionando os produtos você pode oferecer para seus seguidores a compra diretamente da plataforma.
Integrações nas redes sociais
As integrações nas redes sociais são fundamentais para um ciclo correto das ações em marketing digital. Se você utiliza um CRM ou alguma plataforma de inbound marketing, a partir da integração você consegue conectar essas ferramentas e ter uma visão completa da jornada do seu usuário.
As integrações também auxiliam em campanhas pagas, principalmente quando falamos sobre integrações nativas como WhatsApp, Instagram e Facebook; ou seja, integrando corretamente estas plataformas você consegue fazer com que seu anúncio obtenha maior consideração do algoritmo da Meta.

Perguntas Frequentes

Preciso estar em todas as redes sociais?
Quais melhores tipos de publicações?
Minha empresa é B2B preciso ter um TikTok?
Consigo vender pelas redes sociais?

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