Na jornada de compra as redes sociais se tornam caminhos para impulsionar uma conversão ou de fato uma compra. Alguns exemplos são as campanhas de shopping, diretamente das plataformas sociais como Instagram e Facebook. Ao mesmo tempo, é possível aproveitar os acessos parar gerar maior engajamento com seus seguidores, enquanto alcança diferentes públicos, por meio de seu perfil empresarial.
Com a chegada do Tiktok durante o isolamento social, a plataforma trouxe uma nova maneira de assistir e engajar com os conteúdos. Isso fez com que todas as plataformas sociais se adaptassem ao modelo de vídeos curtos, tornando o usuário um criador de conteúdo. Quando pensamos em empresas, como podemos adaptar uma trend com um conteúdo corporativo? Dessa maneira é possível encontrar, desde psicólogos, nutricionistas, empresários, advogados gerando seu próprio conteúdo, porém não segmentando para seu público e sim, seguindo trends e trends.
Quando falamos em redes socias com foco em performance, o primeiro ponto que pensamos é o da ação. Qual ação eu quero que esse usuário, desta rede social. Não tem mais como colocar tudo em um único quadrado e nomear como social. Se você fizer isso sua estratégia está errada!
Portanto para entender melhor o que gera performance, separamos em três pilares. Independente da rede social, sua performance tem que estar atrelada à um objetivo (visitas, engajamento ou conversão). Conheça mais abaixo.