As pessoas já estão familiarizadas com o celular, realização de compras via app, pagamentos digitais e aplicativos de mensageria tornam tudo mais simples e rápido. Na jornada de compra, o planejamento precisa incluir o mobile como um rico canal da jornada de compra.
Não somente criar ações, mas desenvolver estratégias integradas. Nutrir o relacionamento com seu cliente, estender sua marca alcançando novas audiências e gerar maior valor para sua marca são alguns dos exemplos que são possíveis realizar.
Mobile first já não é uma tendência, é uma realidade que as marcas não estão trabalhando. O celular se tornou uma extensão da palma da mão e se torna crucial e diversos momentos. Se você tem um site responsivo, saiba que isso é o mínimo do que se precisa. A grande maioria das empresas possuem grande parte do tráfego sendo acessos mobile, verificar periodicamente como está a navegação neste canal é uma oportunidade para melhorar a navegação do usuário para o objetivo final (compras ou cadastro de lead).
Campanhas para redes sociais devem ser pensadas sempre de forma mobile, sabemos que é “mais fácil” desenvolver uma única arte e replicar em todas as redes, porém você se comunica da melhor maneira com seu seguidor? Ou só sai replicando conteúdo?
As ações em social também estão dentro de uma estratégia macro de mobile, por exemplo: qual o taxa de rejeição do seu site de usuários provenientes de redes sociais? Melhorar esse KPI está interligado com o mobile first.
Não adianta ter uma rede social que performa, se quando esse lead chega no site ele não encontra a mesma experiência do social.
Desenvolva uma experiência de marca que esteja em todos os canais dentro da jornada de compra, confira abaixo as estratégias mais recomendadas.